Novidade do EREGEO

Sessão Trabalhos de Campo foi atualizada.

Mesas temáticas

3 mesas temáticas integrarão a programação do EREGEO-SE 2015.


Mesa 1 - Territórios Encarcerados: Saberes Geográficos

Mesa tema do encontro, discutirá a pespectiva do estudante de Geografia e os saberes geográfico a serviço de uma um sociedade mais justa e igualitária. A proposta da mesa é explorar questões como a segregação territorial seja no campo ou na cidade, o genocídio da juventude nas periferias dos centros urbanos, a apropriação pelo capital do meios econômicos, culturais e ambientais da sociedade, etc.

Debatedores: em fase de confirmação


Mesa 2 - Geopolítica Hídrica: quando a seca chega no sudeste

O sudeste brasileiro ganhou atenção no debate da problemática hídrica. Isso se dá no momento em que a região vive uma das piores crises de abastecimento da sua história. Por trás disso, há diversas abordagens que devem ser tratadas: a apropriação dos recursos hídricos como mercadoria, a estiagem de 2014/15, a alteração do Código Florestal Brasileiro em 2012, mas sobretudo ao direito a vida para grande parcela da população.

Debatedores: em fase de confirmação


Mesa 3 - Ensino de Geografia: novos horizontes e perspectivas.

As diversas formas de divisões infiltradas na sociedade, refletem na formação de diferentes agrupamentos de alunos no ambiente escolar. Sendo que, cada um desses grupos tem em si diversas formas de preconceitos e valores. Frente a essa realidade, como o professor de Geografia pode atuar para contribuir com a desconstrução desses ideais.

Debatedores: em fase de confirmação

Nenhum comentário:

Postar um comentário